Treinamento

O treinamento marcial é um caminho no qual os discípulos desenvolvem seus valores de forma lúdica e sincera. O Aikido é a síntese marcial de toda a vivência de O’Sensei Morihei Ueshiba, que enfatizava os aspectos espirituais da arte que deixou ao mundo. Seu treinamento desperta, dentre outros, a compaixão, o respeito, a disciplina e a corretude, ao mesmo tempo que é uma arte alegre e harmoniosa.

 Fundador do Aikido, O'Sensei Morihei Ueshiba

Fundador do Aikido, O’Sensei Morihei Ueshiba

O Aikido pode ser praticado por todos e todas, pois é uma arte universal. Crianças ou idosos, obesos, gestantes ou pessoas com deficiências físicas, todos tem um lugar dentro do dojo. Ao se movimentar de maneira fluída e leve, todos experimentam melhorias na saúde, relaxamento e alongamento.

No Ike Dojo, a etiqueta marcial e os valores da arte são praticados de forma enfática, e os treinos são intensos e vigorosos, mas relaxados e fluídos. O Aikido aqui praticado possui as características que o sensei Jakson selecionou ao longo de mais de 20 anos de prática no caminho da arte, o qual com foco na manutenção da saúde física sem abandonar a evolução moral e espiritual da arte.

Tori 01

O torii (鳥居) representa a separação – e também a proximidade – entre o mundo dos deuses e dos humanos. No Ike Dojo, o torii e o pôr do sol (parede laranja) são lembretes de sempre buscar a evolução moral e espiritual com a prática do caminho.

Antes de começar a praticar, leia as dicas de como iniciar seu treinamento. Após isso, veja os horários de treinamento, entre em contato com o mestre e venha assistir uma aula. Todos os iniciantes serão sempre muito bem-vindos.

Anúncios